Marketing de guerrilha: Conheça essa técnica de divulgação
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Marketing de guerrilha: Conheça essa técnica de divulgação

Chamar atenção do público de forma diferente e com alto impacto é um dos objetivos do marketing de guerrilha. Conhecer e entender esse conceito é importante, pois a partir dele você pode implementar algumas estratégias de marketing para obter sucesso no seu negócio.

Quer saber mais sobre marketing de guerrilha? Continue lendo o conteúdo disponibilizado abaixo.

O que é marketing de guerrilha?

O marketing de guerrilha consiste em uma estratégia com foco na publicidade criativa e não convencional de um produto ou serviço. Esse conceito de marketing é conhecido por ter uma forma de divulgação mais agressiva, comparado a outros métodos.

O objetivo é aumentar o impacto das ações sobre o público com um baixo investimento. Isso significa que você pode utilizar estratégias de guerrilha para aumentar as vendas do seu curso de gestão financeira empresarial.

Vale a pena apostar no marketing de guerrilha?

O uso do marketing de guerrilha tem crescido nos últimos anos, ainda mais com a promessa de fazer mais gastando menos.

Contudo, por que essa estratégia de marketing gera bons resultados? Vale a pena investir nela?

Seja no marketing de guerrilha ou no tradicional, o uso de anúncios para chamar atenção do público para um produto ou serviço é algo comum. O grande diferencial está na abordagem que será feita.

Diariamente, as pessoas são bombardeadas por diferentes anúncios e informações. Logo, é natural ficar seletiva sobre o que merece ou não atenção.

Marketing de guerrilha: Conheça essa técnica de divulgação

Isso faz com que os anúncios convencionais, que já foram considerados uma distração, hoje sejam descartados rapidamente, já que ninguém quer ser incomodado com propagandas inconvenientes.

No marketing de guerrilha, tudo é pensado e feito para ser o mais chamativo possível, tanto que seja impossível de ignorar, além de criar uma imagem duradoura e impactante no imaginário das pessoas.

Mais do que isso, o foco é gerar uma reação no consumidor, de modo que faça ele reavaliar seus hábitos e prioridades, métodos de trabalho e até mesmo mexer de alguma forma o concorrente no segmento de administração financeira faculdade.

Características do marketing de guerrilha

As principais características que diferenciam essa estratégia nas campanhas são:

  • Ações que não tem cara de publicidade;
  • Uso de canais não-convencionais ou saber usar os tradicionais com originalidade;
  • Criatividade é a chave para o sucesso;
  • Transgressão e surpresa estão sempre presentes nas ações de guerrilha;
  • Causar impacto e chamar atenção do público.

Elas são características que criam uma visão duradoura da empresa ou produto no imaginário popular.

Dicas para ações de marketing de guerrilha de sucesso

Um detalhe importante que deve se ter conhecimento sobre o marketing de guerrilha é que o seu impacto é algo que pode ser tanto para o positivo quanto para o negativo.

Sendo assim, é importante tomar cuidado no momento de pensar nas ações para promover mba em administração hospitalar e gestão em saúde para que as suas ideias não tenham o efeito contrário do que você deseja:

  1. Conheça bem os seus clientes

Conhecer em detalhes os seus clientes é o primeiro passo para o sucesso das ações de guerrilha, pois, quanto mais informações sobre elas, maiores são as oportunidades de impactá-las.

Essa é uma dica válida para os seus clientes e para os potenciais que você deseja conquistar.

  1. Não fuja das origens

Não fugir das suas origens é outro ponto importante e isso significa usar uma linguagem descontraída, caso seu segmento permita.

Ser autêntico e saber se adaptar são outros pontos interessantes para as ações de guerrilha, assim você pode promover o seu negócio e se destacar como a melhor faculdade de gestão financeira.

  1. Originalidade

Ser original é algo essencial na estratégia de guerrilha. Por mais que existam ideias e cases de sucesso interessantes, evite copiar e aposte nas suas ideias e no quão originais elas são.

Aprender com empresas que já fizeram sucesso é importante, mas copiá-las pode te deixar com fama de imitador, algo que não é interessante.

  1. Cuidado com as emoções que deseja provocar

O objetivo das estratégias de guerrilha é provocar emoções, mas você precisa saber muito bem quais emoções deseja provocar.

Se você deseja promover um produto, é interessante apostar em ideias descontraídas e leves que não geram choque nas pessoas. Agora, se o assunto for sério, é importante pensar em emoções que causam sensação de urgência.

  1. Faça uma avaliação dos resultados

As ações de guerrilha são tão espontâneas que pode ser difícil de avaliar os resultados. A avaliação dos resultados pode ser feita por meio de ferramentas de monitoramento para acompanhar a repercussão, por exemplo, nas redes sociais.

As redes sociais, é um dos ambientes que mais ajudam a alavancar as ações de guerrilha, ou seja, tem tanto poder quanto o marketing “boca a boca”.

Portanto, se o seu objetivo é estar entre gestão financeira melhores faculdades, as ações do marketing de guerrilha podem ajudar muito a se destacar no nicho de atuação e consequentemente no mercado.

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