Entenda como usar o microsoft bookings e como funciona — Divulga Oeste
Posted inGeral

Entenda como usar o microsoft bookings e como funciona

O Microsoft Bookings é uma ferramenta criada pela Microsoft e que traz para a rotina de muitas pessoas uma grande otimização e facilidade, permitindo que todos possam ter mais controle de seus compromissos. 

Sabemos bem que nos dias atuais, diversos profissionais precisam lidar com um grande número de demandas durante o dia e nem sempre é possível dar conta de tudo, o que está ótimo, afinal de contas, nenhuma pessoa é uma máquina para fazer tudo em um só dia. 

Entretanto, não há como negar que muitas pessoas se sentiam perdidas em meio a tantas obrigações e foi com base nisso que começaram a procurar maneiras de se organizar e manter suas demandas sob controle na medida do possível. 

Para isso, muitas pessoas contam com a boa e velha agenda, onde você pode anotar tudo o que precisava fazer, o que ainda é uma ótima opção para quem deseja organizar bem a sua rotina. 

Acontece que imprevistos surgem, às vezes é uma reunião de emergência com o time que faz o painel elétrico industrial de um cliente ou até mesmo existe uma reunião agendada com um novo colaborador e que não pode ser reagendada. 

Como nos dias atuais tudo tem se tornado digital, não seria diferente quando falamos da organização da rotina de um profissional. 

Tendo em vista que a maioria dos profissionais trabalha na frente de um computador e com acesso a diversas ferramentas que auxiliam em seu dia a dia, já era de se esperar que algumas delas fossem usadas para ajudar na rotina desses profissionais. 

Nesse caso, falamos do Microsoft Bookings, que tem sido uma das ferramentas mais usadas nos últimos tempos para ajudar na organização e produtividade de demandas, e que hoje iremos conhecer a fundo o seu conceito e funcionamento. 

Entenda o que é Microsoft Bookings

Antes de tudo, precisamos entender o que é Microsoft Bookings, pois além de ser uma ferramenta de organização, também é uma ferramenta versátil e que pode ser usada por quem trabalha em uma empresa de óleo para compressor ou em qualquer outra. 

A ferramenta em questão foi criada e desenvolvida pela própria Microsoft e está presente no arsenal de ferramentas disponíveis para quem usa o sistema ou possui a assinatura do Microsoft 365. 

De forma clara e simples para que você entenda, a ferramenta em questão nada mais é do que uma espécie de agenda online compartilhada, onde você consegue controlar suas demandas e também acompanhar a rotina de outras pessoas. 

Logo a seguir iremos explicar com mais detalhes sobre como funciona a ferramenta, mas até aqui é importante que você entenda o que ela é, pois, diferente do que muitos pensam, está longe de ser uma ferramenta difícil de se usar. 

É sempre bom reforçar que tal ferramenta pode ser usada tanto por uma rede de empresas de usinagem quanto em uma clínica odontológica, afinal de contas, todo e qualquer tipo de profissional e negócio possui demandas a serem organizadas. 

A ferramenta pode ser usada gratuitamente e baixada em seu celular ou computador, caso você já tenha conta no Microsoft, basta acessar a ferramenta com ela ou criar uma do zero para aproveitar os benefícios que ela traz. 

Entenda como usar o microsoft bookings e como funciona — Divulga Oeste

Saiba como funciona a ferramenta 

Agora que você já sabe o que é o Microsoft Bookings, chegou o momento de entender como a ferramenta funciona e como ela pode ser usada por qualquer pessoa ou profissional que precise organizar suas demandas e responsabilidades do dia a dia. 

Ao fazer login na ferramenta, você verá uma espécie de calendário, que poderá monitorar por dia, semana e mês, podendo visualizar todas as demandas e compromissos que possui nesses intervalos de tempo. 

Sendo assim, através dela você consegue agendar uma reunião com uma empresa de cinta com catraca para conhecer mais sobre o produto e até mesmo uma consulta médica que não pode esquecer de comparecer. 

Vale a pena ressaltar que a ferramenta não precisa ser usada apenas para cunho profissional, você também pode usá-la para marcar seus compromissos pessoais, gerar lembretes de coisas importantes a fazer e demandas que não pode esquecer. 

A ferramenta também traz um grande poder de personalização para o usuário, pois ele pode escolher desde qual horário estará disponível até qual horário estará ocupado e quais dias da semana alguém poderá marcar algo com ele. 

E o auge da ferramenta está no compartilhamento dela, ou seja, você pode criar um link de acesso e enviar para pessoas que queiram marcar algum compromisso com você, pois assim, elas terão ainda mais noção de quais dias e horários você terá disponíveis.  

Essa opção é muito usada dentro das empresas, pois o funcionário de uma marca de lima rotativa que deseja marcar uma reunião com um potencial cliente, pode enviar o link de sua agenda do Microsoft Bookings para que o próprio cliente agende o bate-papo. 

E como se não fosse o bastante, ao marcar algum compromisso você recebe uma notificação imediatamente em seu e-mail Outlook, que já é vinculado ao Microsoft Bookings. 

Você também recebe um alerta de que o compromisso está chegando quando faltam cerca de 15 minutos para ele, é uma forma de te preparar e te lembrar do que fazer na próxima hora do dia.  

Em suma, é assim que funciona o Microsoft Bookings, uma ferramenta que tem feito muito sucesso na rotina de diversas pessoas e que também pode te ajudar a ter um dia a dia mais produtivo e organizado. 

Benefícios do Microsoft Bookings 

Agora que você já sabe tudo sobre o Microsoft Bookings, chegou o momento de conhecer alguns dos benefícios dele tanto para profissionais de uma empresa de calibração de termômetro, estudantes e qualquer outro tipo de usuário. Confira: 

Mais organização no dia a dia 

O primeiro deles é justamente a melhora da organização do dia a dia, pois contando com uma ferramenta como o Microsoft Bookings, é mais do que possível organizar todas as demandas do dia de forma mais acessível e prática. 

A organização é muito mais do que apenas um traço de personalidade, ela também é uma ação que pode ser feita por qualquer pessoa que conta com os meios essenciais para isso, e o Microsoft Bookings pode ser um deles para você. 

Aumento da produtividade 

Em paralelo a isso, a ferramenta também trabalha diretamente no aumento da produtividade, pois permite que o usuário ao organizar bem as suas demandas, evite a procrastinação e preguiça por não saber o que precisa fazer. 

Nos últimos tempos, muito se fala sobre produtividade, tanto dentro de uma empresa de redutor de velocidade usado quanto na rotina de um estudante, sendo essencial para que a pessoa produza mais e se sinta mais útil em seu dia a dia. 

Evita desentendimentos e conflitos 

Além disso, o Microsoft Bookings evita desentendimentos e conflitos de agendas, o que sabemos bem que acontece com frequência dentro do ambiente profissional e que acontece, na maioria das vezes, justamente por falta de organização. 

Sendo assim, contar com ferramentas como o Microsoft Booking é uma forma de evitar esse tipo de problema e garantir que todos os envolvidos em um compromisso consigam se organizar e se encontrar de forma tranquila e eficiente. 

É acessível e otimizado 

Por fim, mas longe de ser menos importante, o Microsoft Booking ainda é uma ferramenta acessível e otimizada, ou seja, que qualquer pessoa pode usar, mesmo aquelas que se consideram leigas quando o assunto são os avanços da tecnologia. 

Seja para marcar uma reunião com o seu time de vendas para falar sobre os resultados da marca de selo mecânico ou até mesmo para não se esquecer de estudar algo, o Microsoft Bookings é ideal para quem deseja uma boa rotina. 

Esses são alguns dos diversos benefícios que a ferramenta traz e que servem para te provar a importância dela e como pode ser útil em seu dia a dia, seja qual for o tipo de função que exerça. 

Marcas que tiveram sucesso utilizando o Microsoft Bookings 

Para finalizar este conteúdo e comprovar a eficiência de tal ferramenta, nada melhor do que conhecer algumas marcas que são tidas como cases de sucesso quando o assunto é organização e uso do Microsoft Bookings. Confira: 

  • Havaianas;
  • Dove;
  • Nubank;
  • Hubspot;
  • Portobello;
  • Apple;
  • Magazineluiza;
  • Adidas;
  • Entre outros. 

As pessoas e empresas tendem a se sentir mais confortáveis na hora de investir em algo que já foi usado por outro alguém e apresentou bons resultados, nesse caso, você possui mais de um exemplo para provar isso. 

Considerações finais 

Dessa maneira, poderá usar tal ferramenta para te auxiliar no dia a dia e ser mais do que apenas um meio de te ajudar, mas uma grande parceira que fará da sua rotina, uma rotina bem mais leve e otimizada.  

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

compartilhar: