O papel do líder na cultura de diversidade e inclusão

PUBLICIDADE

Para entender a relevância de trazer esse tema para suas empresas, até 2021, 90% dos gestores pesquisados ​​desejam implementar esse tema em suas empresas até 2023, segundo pesquisa da consultoria Willis Towers Watson.

No entanto, de acordo com o relatório People Management Trends 2022 do Great Place to Work, seguindo um foco crescente na diversidade nos últimos anos, o tema cairá 46% na lista de prioridades em 2022, ou seja, existem algumas intenções, porém, permanecem pouca ação.

O papel do líder na cultura de diversidade e inclusão
O papel do líder na cultura de diversidade e inclusão

Um verdadeiro líder é alguém que lidera pelo exemplo e inspira e puxa as pessoas para cima. Hoje, ele deve ter uma compreensão profunda de sua posição, seu papel na sociedade e o impacto de sua organização na criação de oportunidades e transformação.

O verdadeiro líder é aquele que lidera pelo exemplo e inspira e puxa para cima os seus colaboradores. Hoje, ele deve entender profundamente a importância do seu cargo, o seu papel social e o impacto de sua organização na geração de oportunidades e na transformação.

É preciso continuar reforçando essa pauta e não como sendo um diferencial competitivo diante de outras marcas, mas como algo que seja valioso para toda a cadeia da organização, desde o processo seletivo da empresa, a ocupação de pessoas dentro dos setores e cargos, nas etapas de trabalho dentro da organização, até na felicidade individual e coletiva do colaborador junto à marca.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima