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Saiba o que são métricas e como utilizá-las

As métricas são um importante elemento para avaliar a qualidade de suas interações com o público, e por conta disso muitas empresas fazem um acompanhamento de perto para conseguir resultados adequados.

Para uma empresa de aluguel de caçambas em São Paulo, entender algumas das principais métricas do mercado ajuda a estruturar suas campanhas de marketing e conseguir um resultado muito mais positivo a longo prazo.

Apesar de muitos empreendedores não conhecerem a importância desse tipo de ação, as métricas ajudam a identificar se as estratégias de marketing e de engajamento estão funcionando adequadamente ou se é necessário fazer alguma mudança.

Hoje, o mercado possui diversas métricas para todos os estágios de um processo de vendas, e até mesmo métricas internas para avaliar questões mais técnicas ou que não passam pela comunicação com o público.

Pensando nisso, é preciso conhecer um pouco melhor o que são as métricas e o impacto que elas podem gerar em sua estrutura de vendas, principalmente para identificar os resultados de suas ações.

Quando um cliente procura por “nécessaire personalizada madrinha”, as chances de encontrar sua empresa dependem de uma série de fatores que podem ser encontrados através da análise de métricas relacionadas à atração de consumidores.

Um gestor que tem acesso a essas informações com antecedência pode acabar conseguindo um resultado muito mais positivo para suas vendas, o que impacta diretamente sua movimentação para a tomada de decisões.

Uma métrica nada mais é do que informação quantitativa. Isso significa que esses dados serão coletados e avaliarão parte do processo, ajudando o gestor a identificar se o trabalho realizado está sendo bem executado.

As métricas são uma parte essencial do planejamento estratégico. Isso porque você precisa de informações precisas para conseguir avaliar os resultados que estão sendo apresentados.

Com as métricas corretas é possível pensar em diferentes caminhos para buscar resultados mais positivos a longo prazo, identificando as necessidades da companhia e como elas podem ser trabalhadas de forma adequada.

Assim você consegue identificar mais facilmente o interesse do público em seu deck modular plástico, criando um ambiente mais adequado para suas ações.

Esse tipo de informação pode ser usada no marketing, mas não se restringe a ele, uma vez que diversos segmentos de qualquer empresa se beneficiam das informações privilegiadas coletadas nesse tipo de ação.

As métricas também são muito confundidas com os KPIs, ou Key Performance Indicators (indicadores-chave de performance). Apesar de não serem a mesma coisa, eles estão diretamente conectados.

Isso porque os KPIs são os resultados de alguma ação tomada pela empresa, enquanto as métricas são as informações a respeito dessa ação. Logo, para que um KPI tenha respaldo, é preciso que ele utilize métricas em sua avaliação.

Existem quatro grandes grupos de KPI, que são essenciais para a estrutura de qualquer empresa e que devem ser avaliados de perto para gerar um impacto real na empresa de display de madeira. São eles:

  • Produtividade;
  • Capacidade;
  • Qualidade;
  • Estratégicos.

Cada um desses KPIs depende diretamente das métricas relacionadas a esse tipo de segmento para conseguir converter com qualidade esse tipo de ação e garantir um resultado muito mais expressivo a longo prazo.

Tipos de métrica

Para conseguir aplicar com qualidade esse tipo de ferramenta, é importante que você saiba utilizar seus recursos de forma adequada. Por isso, é muito importante entender os principais tipos de métricas que podem ser avaliados em sua empresa.

Dessa maneira, você tem uma base do que pode ser consultado, e de como estruturar suas ações para garantir o melhor resultado possível dentro da utilização desses recursos.

Assim, você consegue uma série de insights que podem ajudá-lo a entender melhor o engajamento de sua empresa, e como o público está recebendo ações que você optou por realizar dentro de sua estrutura na empresa de troféu acrílico.

Métricas de atração

As métricas de atração são as primeiras a serem avaliadas, uma vez que elas trabalham com ferramentas que fazem o interesse do público despertar, e são trabalhadas em estágios iniciais do relacionamento entre consumidor e marca.

As métricas de atração identificam o quanto seu material pode chamar novas pessoas para uma potencial negociação, identificando se o material produzido é de qualidade e consegue chegar até essas pessoas.

As visitas em seu site, seja em contagem única ou recorrente, dizem o quanto o material divulgado é interessante e atrai pessoas interessadas no que você está dizendo, o que pode ser uma ótima maneira de fazer mais consumidores se aproximarem.

A origem dessas movimentações também é interessante para a empresa, pois você consegue entender quais canais de comunicação têm um impacto maior nesse contato inicial, principalmente com relação ao tipo de dispositivo usado para a comunicação.

Em muitos casos, o próprio compartilhamento do conteúdo em redes sociais e outros canais feito pelos clientes é uma ótima maneira de identificar se suas ações estão tendo o efeito esperado em sua companhia de etiquetas lacres de segurança.

Métricas de conversão

Depois de atrair consumidores para sua empresa, é hora de praticar a conversão em cada um dos estágios que o cliente está. Engana-se quem pensa que as métricas de conversão são exclusivamente para vendas.

Muitas empresas utilizam uma ferramenta de avaliação conhecida como funil de vendas, que divide a jornada do consumidor em etapas para facilitar o acompanhamento desse processo.

Em cada uma das etapas, é preciso gerar uma conversão para a próxima, chegando até de fato a venda e em muitos casos o pós-venda, que é uma etapa importante da conversão.

A taxa de rejeição é uma das métricas mais utilizadas nessa etapa, pois ela identifica os consumidores que entram em seu site para visitar apenas uma página e logo depois saem dela.

Ainda que essa pareça ser uma métrica negativa, isso não significa que uma taxa de rejeição alta é um demérito para a empresa, sobretudo em sites que utilizam o compartilhamento direto de links em redes sociais de sua empresa de etiquetas lacres de segurança.

A quantidade de cliques e de novas páginas acompanhadas também é uma ótima maneira de entender o seu potencial com esse tipo de ação, alavancando sua página com mais qualidade dentro de seu segmento de atuação.

Métricas de receita

As métricas de receita são aquelas utilizadas para uma compreensão melhor dos gastos e lucros relacionados às vendas da empresa. Com essas informações, é mais fácil entender algumas ações e priorizar determinadas atitudes de marketing.

O custo de aquisição do cliente, também conhecido como CAC, refere-se a todo o gasto para conseguir a conversão de um determinado consumidor. Isso vai além de ações de marketing, contando até mesmo o salário dos profissionais envolvidos.

Quando um cliente faz uma compra, ele oferece um retorno sobre o investimento (ROI), que deve ser subtraído do CAC para gerar o lucro adequado para a operação de venda.

Quando você compreende melhor os gastos e o retorno financeiro de uma negociação, é mais fácil identificar se ela está sendo vantajosa para a empresa ou se é preciso fazer algum ajuste.

Normalmente, a relação entre o CAC e o ROI deve ser inversa, com cada vez menos gastos na aquisição do cliente e uma lucratividade maior para garantir o retorno esperado para a empresa que produz escada em estrutura metálica, por exemplo.

A fidelização também é uma métrica importante nesse conceito, uma vez que um cliente que já tem interesse em sua marca precisará de um gasto muito menor para a conversão.

O LTV, também conhecido como lifetime value, estrutura a permanência de um cliente na empresa, permitindo projeções futuras para identificar a receita da companhia, bem como os gastos que esse cliente pode fazer potencialmente.

A relevância de uma métrica é ditada pela companhia que a está utilizando. Enquanto uma empresa pode precisar de mais informações sobre a receita, outra pode estar procurando uma compreensão melhor da aquisição.

Por isso, é fundamental conhecer estes modelos e entender a importância que esse tipo de ação gera em determinadas ações, garantindo um retorno mais adequado para a empresa como um todo.

Considerações finais

As métricas podem ser uma importante maneira de otimizar seu conteúdo, trabalhando com um resultado mais expressivo em suas ações. Dessa maneira você consegue otimizar esses recursos para realizar muito mais vendas.

Com a informação em mãos, um gestor pode tomar decisões mais assertivas, que impactem diretamente os negócios e garantam uma estrutura adequada para suas ações, identificando detalhes importantes de todo o processo de negociação.

Empresas que conseguem utilizar as métricas adequadamente acabam se tornando verdadeiras lideranças dentro de seu nicho de atuação, ganhando muito mais destaque no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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