A VR surgiu como uma empresa de benefícios, se tornou sinônimo de categoria em vales-alimentação e refeição no Brasil e hoje faz parte da vida de milhões de brasileiros. VR e CUFA lançam campanha social.
A marca segue com um crescimento exponencial e está implementando sua estratégia de oferecer inovações desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups e dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores.
Por nascer dentro de um movimento social, que é o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), a marca direciona o olhar para as questões sociais. Por isso, busca o crescimento do negócio ao mesmo tempo em que transforma a vida das pessoas e contribui para uma sociedade melhor.
Para reforçar o compromisso com as questões sociais, a VR lança a campanha publicitária “Vem com VR”. Em uma das ofertas, a VR vai conceder dois créditos extra de 15 reais cada para promoção da saúde e segurança alimentar dos colaboradores das empresas.
Em uma outra oferta, a VR vai destinar o mesmo valor (duas doações de R$15,00) ao projeto Mães da Favela da CUFA. Todo valor arrecadado pelas doações será convertido em vales-alimentação de R$100,00, entregue às famílias que participam do projeto.
Além do investimento em mídia, para ampliar a divulgação, a VR criou uma página para que as empresas acessem a campanha e tenham uma visão de todas as ofertas e conteúdo da campanha.
A campanha fica no ar até 15 de dezembro e os valores serão creditados, de acordo com a escolha da empresa, até 28 de fevereiro de 2023. Não haverá custos para as empresas clientes que aderirem à campanha.
As agências responsáveis por assinar a campanha são a Brivia e a agência interna da VR. Como emblema da ação, foi gravado um filme em Paraisópolis (São Paulo), com personagens reais que vivem na comunidade. Além disso, a produtora escolhida foi a Favela Filmes, que também fica em Paraisópolis.
A Diretora de Marketing da VR, Danielle Eger, explica que “a VR é uma empresa social, que atrela o crescimento do negócio ao desenvolvimento de produtos e serviços que contribuam para o crescimento de empresas e pessoas, para impactar positivamente a sociedade.
A campanha Vem com VR celebra este novo momento da marca e firma o nosso posicionamento de entregar mais tempo e uma vida melhor”.
“A VR traz no DNA o cuidado com as pessoas, principalmente quando falamos em saúde e nutrição. Nós captamos essa essência e a trouxemos para a campanha a partir de um conceito que convida empregadores e trabalhadores a entrarem nessa mesma sintonia”, reforça Lilian Chwartzmann, Key Account Director da Brivia.
Segundo ela, a principal estratégia foi criar uma mensagem universal, distribuída a partir de diversos canais — da TV aberta a conteúdos específicos para as redes sociais.
Parceria com a CUFA
A VR participa de diversas ações sociais, muitas em parceria com a CUFA, entidade que desde 1999 atua em 5.000 favelas no Brasil. A mais antiga é o Mães da Favela, que busca atenuar o sofrimento de mães das favelas e periferias brasileiras.
Neste projeto, mães em situação de vulnerabilidade recebem cartões vale-alimentação, com crédito de R$ 100.
Desde que o programa foi criado, em 2020, a VR já doou institucionalmente R$ 1 milhão para este projeto, além de incentivar as doações voluntárias dos seus colaboradores.
A empresa ainda faz toda a gestão e operação dos valores arrecadados pela CUFA junto a outras empresas parceiras e distribui esses recursos por meio de cartões vale-alimentação, sem custo algum para a CUFA.
“O Mães da Favela tem o objetivo de levar renda para o maior número possível de mães moradoras desses territórios.
Acreditamos que estar junto de uma grande empresa nessa campanha Vem com VR vai trazer mais visibilidade para o projeto e incentivar as empresas a se juntarem a esta causa”, diz Geovana Borges, Diretora Institucional da CUFA.
Outra ação realizada com a CUFA é o “Abraça a Bahia”, para a qual foram doados cerca de 2.000 cartões vale-alimentação, com crédito de R$ 100.
les foram direcionados para quatro municípios da Bahia, afetados por uma situação de emergência no início do ano, por conta das fortes chuvas, e a VR teve a oportunidade de auxiliar tanto os trabalhadores quanto os pequenos comércios locais.
A marca patrocina ainda o Taça das Favelas 2022, na edição São Paulo, nas modalidades de futebol feminino e masculino, com o objetivo de apoiar novos talentos, trazendo visibilidade a jovens que moram nas periferias de São Paulo.