“A API do WhatsApp Business otimiza a comunicação empresa cliente, trazendo utilidade e confiança às estratégias de relacionamento. Vamos entender como o WhatsApp Business 5 dicas para aumentar a satisfação do seu cliente com a API
Com essa versão do app, o consumidor pode concluir compras, resolver pendências, tirar dúvidas e acompanhar entregas com apenas alguns cliques, por exemplo, para receber atendimento centralizado, rápido e prático.
Para as empresas, há facilidades, como mensagens automatizadas e gerenciamento centralizado, para agilizar a resolução de problemas e aumentar a satisfação do cliente”, explica Rafael Souza, CEO da Ubots – Especializada em Startups e inteligência artificial para soluções de relacionamento digital.
Centralize o atendimento
As etapas de atendimento podem ser centralizadas no WhatsApp, o que costuma ser visto como conveniente pelo cliente, já que é um canal ao qual ele está acostumado a usar e faz isso com frequência em sua vida pessoal.
Aprimore as relações
É fundamental trazer mais rapidez e qualidade ao atendimento do cliente e isso fica mais fácil com a API do WhatsApp Business. “É possível, por exemplo, enviar notificações ao cliente que não sejam promocionais, como alertas sobre o transporte e a entrega de produtos. São pequenos cuidados que agregam valor ao relacionamento e aumentam a satisfação e a fidelização”
Invista na fidelização
O WhatsApp Business API tem recursos que permitem às empresas entender melhor o perfil do público, suas necessidades e, assim, planejar melhor serviços, produtos e promoções. Essa proximidade com os consumidores e a integração que a API propicia entre o WhatsApp e outras ferramentas usadas no negócio fornecem dados valiosos para a definição de estratégias de relacionamento e facilitam o processo de fidelização.
Utilize chatbots
Com a API, é possível melhorar o atendimento usando chatbots – softwares que simulam a conversação humana e se tornaram grandes aliados para estreitar o relacionamento com os clientes. Os chatbots podem ser usados em atendimentos híbridos – que mesclam mensagens automatizadas e personalizadas com atendimento humano – e a solução traz redução de custos e aumento na satisfação.