Moradores que testemunharam o ataque disseram que um veículo com homens armados se aproximou do Zezinho do PT Ex-vereador é assassinado em Jandira a queima roupa. A GCM da cidade ainda não sabe a causa do crime. Zezinho foi candidato a deputado federal este ano, mas não foi eleito.
Na sexta-feira (28) por volta das 17h30, o ex-vereador Zezinho do PT foi assassinado em Jandira, na grande São Paulo, com um tiro à queima-roupa. O crime ocorreu na avenida Francisco Tomás da Silva, no Jardim Gabriela.
habitantes do bairro que testemunharam o assassinato declarar que um homem armado saltou do carro e disparou em .Segundo a Guarda Civil Metropolitana (CGM) de Jandira, ainda não foi possível apurar a motivação do crime.
Zezinho, 51 anos, foi vereador de Jandira até 2020, quando decidiu deixar o cargo para se candidatar a prefeito. O PT perdeu a eleição e ficou em terceiro lugar com 10 % dos votos.
Este ano, o ex-parlamentar se candidatou ao cargo de Deputado estadual em São Paulo, pelo PT, mas não foi eleito. Ele recebeu 8.858 votos.
O deputado estadual de Emídio de Souza, Fernando Haddad (PT), coordenador de campanha do candidato ao governo estadual, lamentou a morte de Zezinho e disse que iria para Jandira.
Em entrevista à TV Globo, informou que pedirá empenho da Polícia Civil na apuração do episódio. “Ele fazia muitas denúncias e a gente já entrou em contato com o doutor Nico [Osvaldo Nico Gonçalves, delegado geral da Polícia Civil de SP], para pedir uma investigação”
A polícia não descartou qualquer possibilidade, mas inicialmente suspeitou de retaliação política, motivada pelas recentes denúncias de corrupção de Zezinho na Prefeitura de Gandila..
Os investigadores da unidade de homicídios do distrito de Carapicuíba já procuram testemunhas e fotografias do crime. Peritos do Instituto Barueri de Criminologia (IC) também estiveram presentes.
Em um Twitte o Deputado Guilherme Boulos se manifestou sobre o caso que o Zezinho do PT Ex-vereador é assassinado em Jandira a queima roupa.